sábado, 16 de julho de 2016

AMOR E PAIXÃO – L.B.



Recebo cartas diariamente. Algumas são boletos, a maioria atrasados. Mas não são desses que falarei. São daqueles corações sedentos por baboseiras prolixas.  E nisso eu sou bom. Uma dessas cartas dizia: “Meu caro, amo meu namorado, desde o momento que eu o conheci. Mas agora não o amo mais. Foi paixão?”. Deixa-me entender: ama e não ama mais? O amor é confuso, às vezes. Mas não a ponto de me fazer perder tempo. Como a maioria das pessoas não sabe a diferença entre paixão e amor, eu irei decodificar, em prosa e verso, como Lord Byron e Martinho da Vila:

Amar está mais para o eterno,
Paixão é nômade,
Quer-nos por uma noite,
Às vezes me apaixono por quem amo,
Outras vezes amo algum apaixonado,
Pois o amor fica e a paixão vai,
Mas amar apaixona,
A paixão parece amor,
Paixão é confusão,
Como fone de ouvido enrolado,
Amor é simples,
Como descascar uma bergamota,
Não ame um apaixonado,
Ele pode estar amando,
Não se apaixone por um amador,
Pois já nos bastam os deputados,
Apaixonar-se por alguém é um mal,
Mas às vezes o amor cura,
Apaixonar-se por artistas de TV é uma doença,
Mas às vezes a terapia cura,
Sei que paixão é passageira,
Mas o amor sempre será o motorista,
Sei que amor é chiclete,
Mas a paixão é sorvete
 (Ela derrete com o calor dos suspiros),
Enfim, amor é pedra, a paixão aerolito,
O amor e a paixão podem estar juntos, mas se separam,
- Você é meu amor (paixão)! – engana-se o rapaz.
- Prefiro o meu tablet (amor)! – sentencia a rapariga.




0 comentários:

Postar um comentário