sexta-feira, 17 de junho de 2016
Líder político
canhoto, nascido na fronteira de Cuba e URSS, Josefo sempre atuou na oposição
até seu partido chegar ao poder. Depois, virou oposição de si mesmo e, segundo
fontes, foi lateral esquerdo do Ituano.
Um jornalista desleixado, uma socialite que escreve, um romântico realista, um filósofo sincero, defensores políticos e econômicos, comediantes fracassados, jovens indecisos e apaixonados por futebol. Uma aula de história ao contrário. O que não fazer. Isso é um pouco desta coletânea. Algumas visões contemporâneas do passado, do presente e do futuro, em um aspecto que se confunde entre o realista e o pessimista.
Apesar de estes heterônimos terem nomes e personalidades, tais como os que Fernando Pessoa criou, o fato de serem anônimos é um mistério. Talvez, por mais que seus escritos sejam aparentemente alienados, não se pode descartar que eles realmente existam. O conteúdo do que escrevem pode ser facilmente confundido com alguns cronistas. Eles negarão. Dirão textos e mais textos sobre o assunto. Todavia não se esqueçam do que diz O Moralista: “A contradição é a arte dos que falam demais”.
Heterônimos Anônimos é uma coletânea de várias opiniões que, seja para onde apontarem, convergem para um os mesmos argumentos: extremismos, amor-próprio, dinheiro e fama. Mas não criem preconceitos. O objetivo mesmo é rir da ficção para, caso não consigam evitar, chorar da realidade.
0 comentários:
Postar um comentário